LENDA DO ALECRIM


LENDA DO ALECRIM




Dizem que quando a Sagrada Família fugiu para o Egito com Maria levando em seus braços o menino Jesus ,as flores do caminho iam-se abrindo à medida que eles passavam por elas. 

O lilás ergueu seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio abriu seu cálice . O alecrim sem pétalas nem beleza , entristeceu lamentando não poder agradar ao menino . 

Cansada, Maria parou à beira do rio e enquanto a criança dormia , lavou suas roupinhas . Em seguida olhou em redor , procurando um lugar para estendê-las .


-- O lírio quebrará com o peso e o lilás é alto demais .
Colocou-as então sobre o alecrim e ele suspirou de alegria , agradeceu de coração a nova oportunidade e as sustentou ao sol durante toda a manhã .


-- Obrigada , gentil alecrim ! disse Maria
--Daqui por diante ostentarás flores azuis para recordar a cor do manto que estou usando . E não são apenas flores que te dou em agradecimento , mas todos os galhos que sustentaram as roupas do pequeno Jesus serão aromáticas .


" Eu abençoo folha, caule e flor , que a partir deste instante terão o aroma de Santidade e emanarão alegria "


-- O lírio quebrará com o peso e o lilás é alto demais .Colocou-as então sobre o alecrim e ele suspirou de alegria , agradeceu de coração a nova oportunidade e as sustentou ao sol durante toda a manhã .-- Obrigada , gentil alecrim ! disse Maria


--Daqui por diante ostentarás flores azuis para recordar a cor do manto que estou usando . E não são apenas flores que te dou em agradecimento , mas todos os galhos que sustentaram as roupas do pequeno Jesus serão aromáticas .


" Eu abençoo folha, caule e flor , que a partir deste instante terão o aroma de Santidade e emanarão alegria "

17 comentários:

  1. Aiii q história lindaaa vou salvar aq . Vai q um dia meu filho precise em algum trabalho de pesquisa sobre alecrim amei

    ResponderExcluir
  2. Nossa que história maravilhosa e emocionante

    ResponderExcluir
  3. Não Conhecia essa história, achei linda e emocionante!!
    Adoro o cheiro do alecrim!!

    ResponderExcluir
  4. histoia linda!o alecrim tem um aroma muito agradavel.

    ResponderExcluir
  5. Eu ja conhecia tenho em minha casa e maravilhoso para resfriados dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia elinda gosto muito de alecrim

    ResponderExcluir
  7. Que linda história eu que amo alecrim nossa tomo chá faço meus banhos nossa Deus salve o abençoado Alecrim

    ResponderExcluir
  8. Linda a história do alecrim , amei vou enviar para minha família conhece.

    ResponderExcluir
  9. Amo.alecrim essa lenda muito linda.tenho vários pés na minha casa

    ResponderExcluir
  10. Eu amo alecrim. Não conheçia a história muito linda.

    ResponderExcluir
  11. História mágica amo Alecrim!

    ResponderExcluir
  12. Linda história tenho um lindo pé de alecrim plantado em um vaso e gosto muito

    ResponderExcluir
  13. Que linda história 👏👏👏

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia essa histórica , adorei conhecer ,e eu tenho um pé de alecrim e quando eu passo perto dele o seu cheiro fica em mim

    ResponderExcluir